segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Anderson de Oliveira, Locutor Revelação Sul Matogrossense!

O locutor de Rodeio, Anderson de Oliveira, vem se destacando a cada evento no Mato Grosso do Sul, com seu carisma e popularidade conquista um público de todas as idades. Conheça um pouco da carreira e da vida do locutor revelação Sul Matogrossense.

Nome completo:

R - Anderson de Oliveira

Idade:
R - 24 anos
Cidade Natal:

R - Osvaldo Cruz- SP

Cidade que reside:

R – Campo Grande – MS / Mirante do Paranapanema - SP


Anderson, o que fez lhe tornar um locutor de Rodeio?

R - Quando criança achava fantástico acompanhar as narrações de Asa Branca e Marco Brasil e demais outros locutores como Adriano Duarte, inspirados por eles ficava em cima dos mangueiros dos ranchos de treinamentos na minha pequena cidadezinha, quando estavam montando, narrando às montarias. Desde menino sempre apresentei festas da escola e de políticas do município. O que me fez decidir que rumo seguir e preferi o rodeio pelo lado sertanejo, estilo que sempre gostei de acompanhar. Com isso aos 12 anos de idade fui convidado a participar de um rodeio mirim em Mirante do Paranapanema - SP, o que me despertou ainda mais a vontade de seguir o rodeio. Como todo adolescente e meio indeciso parei por alguns anos e fui trabalhar em uma agência de Jornalismo em Osvaldo Cruz - SP, cidade Natal. Retornei aos rodeios por intermédio do amigo Roberto Mazeti (Tropeiro) aos 16 no rodeio em Presidente Bernades - SP.


Há quanto tempo atua como locutor?

R - Faz 8 anos que venho no meio e posso dizer que em meio aos profissionais comemorarei 3 anos. O que te inspira a viver essa profissão? R - O Desejo de Unificar.

Quais eventos mais “importantes" atuou?

R - Acredito que todos os eventos que participei foram de muita importância para poder ampliar meus conhecimentos. Vale ressaltar que podemos citar alguns de maior proporção como Rodeio do Rancho Quarto de Milha em Presidente Prudente com Valter Pereira, rodeio Internacional de Bonito (Final da IPR) Etapa IPR em Campo dos Goytacazes - RJ, Taquarussu - MS, Campo Mourão - PR.


Qual seu grau de escolaridade?

R - Comunicação Social (jornalismo) Unoeste (Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente-SP)
Você estuda a profissão? R - Venho acompanhando em sites do assunto para me interar sobre os campeonatos, livros, Tv e jornais. È muito importante esta a par de tudo o que acontece no meio.

Procura se aperfeiçoar?
R - Um bom profissional sempre tem que estar apto às novas experiências e aprendizados. A ouvir muito mais, que falar. Com isso o aperfeiçoamento vem automaticamente através da “Humildade” que procuro comigo desde menino.


Quais as maiores dificuldades?

R - Digo com certeza que a maior dificuldade no mercado hoje é a prostituição da classe, ou seja, locutores que chegam com preços minúsculos, a fim de ganhar espaço no mercado. Com isso toma espaço de quem esta no mercado há mais tempo, com a equipe montada e com parâmetros de trabalho com custos altos.

Quais os desafios da profissão?
R - Eu devo admitir que a cada rodeio seja um desafio diferente. E o que mais chama atenção é que a cada cidade a interação com o publico é diferente, esse particularmente é o maior desafio, agradar desde a comissão ao publico que esta nas arquibancadas.


Quais seus maiores objetivos como locutor?

R - È mostrar as pessoas e órgãos que tentam acabar com o rodeio, que o esporte que vivemos é sadio, idôneo e que estamos preocupados com o bem estar de quem nos acompanha. Que estamos ligados à educação, cultura, lazer e acima de tudo com a responsabilidade de proteger tanto o ser humano como os animais. Um outro objetivo é sempre informar o nosso público da melhor maneira possível.


Tem algum evento que “sonha” em trabalhar?

R - É poder acompanhar uns rodeios em outros paises.


By Daniele Sanção***

Um comentário:

  1. ele é da minha família beijos de sua afilhada e de sua tia Valdinete bjos

    ResponderExcluir

LOGO MAIS, LIVE RODEIO: RIO PRETO COUNTRY BULLS SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NESSE SÁBADO!

A 24° edição do Rio Preto Country Bulls acontecerá de uma maneira bem diferente de como os fãs são acostumados, esse ano devido a pande...