Bela Vista/MS Sediou Etapa IPR SUPER
A cidade de Bela Vista/MS recebeu de 22 a 25 de Julho uma etapa IPR SUPER BULLS (1ª Divisão) da IPR-International Pro Rodeo, durante a 39ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista). A Expobel é uma realização do Sindicato Rural de Bela Vista, que tem como presidente o Sr. Marcelo Loureiro. O evento aconteceu no parque de Exposições Rio Apa.
A cidade de Bela Vista está localizada a 349 km da capital Campo Grande, foi fundada no dia 20 de julho de 1808 e tem cerca de 25 mil habitantes fazendo divisa com o Paraguai.
Alem do Rodeio profissional com etapa da IPR, a programação da Expobel foi composta com, Shows, Leilões, Julgamento de raças, Palestras, Laçadas, Pencas, Shopping de animais e muito mais, teve atrações para todas as idades e gostos.
"Rodeio"
O rodeio foi uma parceria do Sindicato Rural de Bela Vista com a Cia de rodeio Trem do Pantanal do Gilmar Mello. A premiação da etapa IPR SUPER BULLS de Bela Vista foi um carro zero km para o campeão e dinheiro para os demais finalistas. As Boiadas foram da Cia Reunidas de Terrenos/MS, Cia EAF Califórnia de Rio Verde/MS, Cia Santa Bulls do Cuca e Cia Beto Maia de Nova Casa Verde/MS. Locução de Fagner Rangel e da revelação Reinaldo Kastanha. O Som foi de Granada Som. Estruturas da festa da Cia Costa Junior de Foz do Iguaçu/PR. O juiz de rodeio foi o consagrado ex-competidor Eder Arce e fiscal de brete também o ex-competidor Dinho de Navirai/MS. Salva-vidas foram Maiko, Bocão, Gil e Rogério. Palhaço animador Douradinho e Show pirotécnico do Álvaro da Pirotec de Campo Grande/MS. Portereiro Equipe do Vicente de Rio Verde/MS. O diretor geral do rodeio foi Gilmar Mello da Cia Trem do Pantanal. A etapa contou com a presença do diretor internacional da IPR Dici que foi o responsável pela direção de arena juntamente com a assessoria de Daniele Sanção.
RESULTADO IPR SUPER BULLS (Bela Vista - MS)
O 1º round foi dividido em duas turmas, 25 competidores na quinta-feira (22/07) e 25 competidores na sexta-feira (23/07). Quem marcou a melhor nota do 1º round foi o competidor João Henrique Almeida de Bastos/SP, que fez 89 pontos montando o touro Vira e Mexe da Cia Reunidas. Esta também foi à maior nota da etapa de Bela Vista/MS.
A segunda melhor nota do 1º round foi 88 pontos de Luciano Teodoro de Jardim Olinda/PR que montou o touro Arquivo do Beto Maia. A terceira melhor nota foi marcada por dois competidores, Sergio Antonio Sobral de Nova Casa Verde/MS no touro Balança Brasil também do Beto Maia e Valmir Celestino Pessoa de Navirai/MS no Canadá da Cia Reunidas, ambos fizeram 87 pontos.
O 2º round foi no sábado (24/07) onde iniciou a disputa acirrada pelo titulo entre dois competidores, Sergio Antonio Sobral de Nova Casa Verde/MS e João Henrique Almeida de Bastos/SP. Sobral se deu melhor na noite de sábado marcando a melhor nota, 84 pontos no touro Combate do Beto Maia, chegando ao total de 171 pontos, apenas 01 (um) ponto a menos que João Henrique que totalizou 172 pontos, após tirar a nota 83 no touro Nego Rei da Cia Santa Bulls.
Semi-Final
O 3º round foi no domingo (25/07), onde foi realizado a semi-final com 15 montarias e teve 11 paradas, 73% de aproveitamento. Todos os semi-finalistas queriam uma vaga na final para ter a chance de ganhar a fivela da etapa e o carro zero KM. Rafael Ramos de Itajobi/SP montando o touro Resgate da Cia Reunidas fez a terceira melhor nota do 3º round, 80 pontos, a mesma nota que João Henrique Almeida que montou o touro Grande Chefe da Cia EAF Califórnia, com estes 80 pontos somados aos 172, João Henrique totalizou 252 pontos continuando na liderança do evento.
A segunda melhor nota foi de quem? Quem disse Sobral acertou. Sergio Sobral estava ligado e querendo voltar ao topo do ranking nacional da temporada 2010/2011, então parou no touro Víbora da Cia EAF Califórnia e fez 81 pontos também chegando à liderança da etapa com 252 pontos.
A disputa entre Sergio e João estava quente, mas quem marcou a maior nota da semi-final foi Luciano Teodoro de Jardim Olinda/PR que montou o touro Anjo Bom do Beto Maia e obteve 83 pontos, chegando ao total de 251 pontos, 01 (um) a menos que os lideres, também entrando na briga direta pelo titulo de Bela Vista/MS.
Final
Ainda no domingo (25/07) foi realizado a Final (Short Go) com 10 competidores, todos com chance de ser o campeão, mas quem estava mais perto do titulo era Sergio Sobral e João Henrique lideres com 252 pontos e Luciano Teodoro logo atrás com 251 pontos.
A final começou com o competidor que se classificou em 10º lugar com 206 pontos, Rodrigo Felício Papait de Ponta Porã/MS parando no touro Califórnia Cia EAF Califórnia. Rodrigo que precisava tirar 46 pontos para assumir a liderança, tirou 78 pontos totalizando 284 pontos subindo para a ponta da tabela da etapa.
A próxima montaria foi do competidor classificado para a disputa final em 9º lugar com 211 pontos. Roberto Pereira Silva de Navirai /MS parou no touro Rodapé do Beto Maia e fez 87 pontos sendo a maior nota da Final. Roberto totalizou 298 passando a ser o novo líder ate então.
Davi Henrique Silva de Mirante do Paranapanema/SP que entrou na final em 8º lugar com 219 pontos, montou o touro Fricote da Cia Reunidas. Davi precisava obter a nota acima de 79 para assumir a liderança, mas caiu após estar fazendo uma excelente montaria, foram 7.94 segundos de batalha.
Classificado em 7º lugar para a final com 225 pontos, Fabio Braz dos Santos de Navirai/MS precisava tirar a nota 73. Ele tinha um touro muito difícil, o Djavul do Beto Maia, que em 101 apresentações tinha apenas uma parada. Fabio Braz sabia que parar no Djavul daria a ele a liderança da etapa, e foi para cima do touro com muita garra, parou e marcou 86 pontos, alem de passar a ser o novo líder com 311 pontos, carimbou seu nome na historia sendo o segundo homem a conseguir a proeza de parar no lendário Djavul do Beto Maia.
O sul mato-grossense de Paranaíba Alessandro Aparecido Alves conhecido como Capão entrou na final em 6º lugar com 227 pontos, e a esta altura precisava tirar uma nota gorda, acima de 84. Alessandro Aparecido montou o touro Garoto Mau da Cia EAF Califórnia, estava fazendo uma boa montaria, mas caiu com 7,40 segundos.
Na seqüência foi Valmir Celestino Pessoa de Navirai/MS que com 231 pontos se classificou para a disputa final em 5º lugar. Valmir precisava da nota 80, ele montou o touro Saci da Cia Reunidas e caiu com 4 segundos.
Rafael Ramos de Itajobi/SP, classificado em 4º lugar com 238 pontos, precisava tirar a nota acima de 73, mas suportou apenas 4.80 segundos no touro Vira e Mexe da Cia Reunidas.
Então chegou a vez do batalhão de frente se apresentar no short Go. Luciano Teodoro de Jardim Olinda/PR classificado para a disputa final em 3º lugar com 251 pontos precisava no momento da nota acima de 60, mas o competidor caiu do touro Arquivo do Beto Maia com 6.40 segundos, perdendo a chance de ser campeão.
Restavam então dois competidores, Sergio Sobral e João H. Almeida, eles entraram na final empatados na liderança com 252 pontos. Os dois vinham travando um duelo a parte desde o primeiro dia do rodeio, dando ao publico presente um motivo a mais de emoção.
Lembramos que após as 8 montaria já apresentadas no short Go a liderança estava com Fabio Braz com 311 pontos. Então João Henrique Almeida de Bastos / SP que foi o penúltimo a montar precisava da nota acima de 59 e montando o touro Bão da Boca da Cia Santa Bulls fez 86 pontos chegando ao total de 338 pontos, colocando uma mão na chave do Carro zero KM e sendo muito festejado pelo publico e pelos companheiros de viajem, inclusive o parceiro Otavio Bruno que já foi campeão de Barretos.
Nada estava decidido ainda, porque o ultimo competidor a montar era a estrela da IPR Brasil temporada 2009, o cowboy com carreira internacional e colecionador de fivelas da IPR, Sergio Antonio Sobral estava disposto a vencer a etapa. Acostumado com a pressão de disputa final Sergio foi surpreendido com o desgaste físico dentro do brete, pois após varias tentativas de solta, não foi possível montar o touro Desocupado da Cia Santa Bulls e Sergio teve então a opção de Re Rider (touro repete).
O próximo touro foi o Nata da Cia EAF Califórnia, Sobral parou, tirou 64 pontos que daria a ele o titulo de vice-campeão com 316 pontos. Mas cowboy com o nível de Sobral sempre busca o lugar mais alto do pódio, então sobral optou novamente pelo Re Rider (touro repete), pois como a sua nota foi baixa devido ao desempenho do touro o regulamento permite a ele esta opção.
O touro sorteado para a terceira montaria de Sergio Sobral na final foi o touro Abismo do Beto Maia. Sobral precisava da nota acima de 86 pontos para ser o campeão, mas caiu com 7.60 segundos, saindo da arena muito aplaudido por todos os presentes, devido à garra e determinação em busca do titulo. Sobral lutou muito, mas o grande campeão da etapa IPR SUPER BULLS de Bela Vista/MS foi João Henrique Almeida, que além de levar a fivela da IPR também levou para Bastos / SP um carro zero Km. O melhor touro da etapa foi o Touro Arquivo do Beto Maia.
Melhor Touro
Arquivo Cia Beto Maia
A cidade de Bela Vista está localizada a 349 km da capital Campo Grande, foi fundada no dia 20 de julho de 1808 e tem cerca de 25 mil habitantes fazendo divisa com o Paraguai.
Alem do Rodeio profissional com etapa da IPR, a programação da Expobel foi composta com, Shows, Leilões, Julgamento de raças, Palestras, Laçadas, Pencas, Shopping de animais e muito mais, teve atrações para todas as idades e gostos.
"Rodeio"
O rodeio foi uma parceria do Sindicato Rural de Bela Vista com a Cia de rodeio Trem do Pantanal do Gilmar Mello. A premiação da etapa IPR SUPER BULLS de Bela Vista foi um carro zero km para o campeão e dinheiro para os demais finalistas. As Boiadas foram da Cia Reunidas de Terrenos/MS, Cia EAF Califórnia de Rio Verde/MS, Cia Santa Bulls do Cuca e Cia Beto Maia de Nova Casa Verde/MS. Locução de Fagner Rangel e da revelação Reinaldo Kastanha. O Som foi de Granada Som. Estruturas da festa da Cia Costa Junior de Foz do Iguaçu/PR. O juiz de rodeio foi o consagrado ex-competidor Eder Arce e fiscal de brete também o ex-competidor Dinho de Navirai/MS. Salva-vidas foram Maiko, Bocão, Gil e Rogério. Palhaço animador Douradinho e Show pirotécnico do Álvaro da Pirotec de Campo Grande/MS. Portereiro Equipe do Vicente de Rio Verde/MS. O diretor geral do rodeio foi Gilmar Mello da Cia Trem do Pantanal. A etapa contou com a presença do diretor internacional da IPR Dici que foi o responsável pela direção de arena juntamente com a assessoria de Daniele Sanção.
RESULTADO IPR SUPER BULLS (Bela Vista - MS)
O 1º round foi dividido em duas turmas, 25 competidores na quinta-feira (22/07) e 25 competidores na sexta-feira (23/07). Quem marcou a melhor nota do 1º round foi o competidor João Henrique Almeida de Bastos/SP, que fez 89 pontos montando o touro Vira e Mexe da Cia Reunidas. Esta também foi à maior nota da etapa de Bela Vista/MS.
A segunda melhor nota do 1º round foi 88 pontos de Luciano Teodoro de Jardim Olinda/PR que montou o touro Arquivo do Beto Maia. A terceira melhor nota foi marcada por dois competidores, Sergio Antonio Sobral de Nova Casa Verde/MS no touro Balança Brasil também do Beto Maia e Valmir Celestino Pessoa de Navirai/MS no Canadá da Cia Reunidas, ambos fizeram 87 pontos.
O 2º round foi no sábado (24/07) onde iniciou a disputa acirrada pelo titulo entre dois competidores, Sergio Antonio Sobral de Nova Casa Verde/MS e João Henrique Almeida de Bastos/SP. Sobral se deu melhor na noite de sábado marcando a melhor nota, 84 pontos no touro Combate do Beto Maia, chegando ao total de 171 pontos, apenas 01 (um) ponto a menos que João Henrique que totalizou 172 pontos, após tirar a nota 83 no touro Nego Rei da Cia Santa Bulls.
Semi-Final
O 3º round foi no domingo (25/07), onde foi realizado a semi-final com 15 montarias e teve 11 paradas, 73% de aproveitamento. Todos os semi-finalistas queriam uma vaga na final para ter a chance de ganhar a fivela da etapa e o carro zero KM. Rafael Ramos de Itajobi/SP montando o touro Resgate da Cia Reunidas fez a terceira melhor nota do 3º round, 80 pontos, a mesma nota que João Henrique Almeida que montou o touro Grande Chefe da Cia EAF Califórnia, com estes 80 pontos somados aos 172, João Henrique totalizou 252 pontos continuando na liderança do evento.
A segunda melhor nota foi de quem? Quem disse Sobral acertou. Sergio Sobral estava ligado e querendo voltar ao topo do ranking nacional da temporada 2010/2011, então parou no touro Víbora da Cia EAF Califórnia e fez 81 pontos também chegando à liderança da etapa com 252 pontos.
A disputa entre Sergio e João estava quente, mas quem marcou a maior nota da semi-final foi Luciano Teodoro de Jardim Olinda/PR que montou o touro Anjo Bom do Beto Maia e obteve 83 pontos, chegando ao total de 251 pontos, 01 (um) a menos que os lideres, também entrando na briga direta pelo titulo de Bela Vista/MS.
Final
Ainda no domingo (25/07) foi realizado a Final (Short Go) com 10 competidores, todos com chance de ser o campeão, mas quem estava mais perto do titulo era Sergio Sobral e João Henrique lideres com 252 pontos e Luciano Teodoro logo atrás com 251 pontos.
A final começou com o competidor que se classificou em 10º lugar com 206 pontos, Rodrigo Felício Papait de Ponta Porã/MS parando no touro Califórnia Cia EAF Califórnia. Rodrigo que precisava tirar 46 pontos para assumir a liderança, tirou 78 pontos totalizando 284 pontos subindo para a ponta da tabela da etapa.
A próxima montaria foi do competidor classificado para a disputa final em 9º lugar com 211 pontos. Roberto Pereira Silva de Navirai /MS parou no touro Rodapé do Beto Maia e fez 87 pontos sendo a maior nota da Final. Roberto totalizou 298 passando a ser o novo líder ate então.
Davi Henrique Silva de Mirante do Paranapanema/SP que entrou na final em 8º lugar com 219 pontos, montou o touro Fricote da Cia Reunidas. Davi precisava obter a nota acima de 79 para assumir a liderança, mas caiu após estar fazendo uma excelente montaria, foram 7.94 segundos de batalha.
Classificado em 7º lugar para a final com 225 pontos, Fabio Braz dos Santos de Navirai/MS precisava tirar a nota 73. Ele tinha um touro muito difícil, o Djavul do Beto Maia, que em 101 apresentações tinha apenas uma parada. Fabio Braz sabia que parar no Djavul daria a ele a liderança da etapa, e foi para cima do touro com muita garra, parou e marcou 86 pontos, alem de passar a ser o novo líder com 311 pontos, carimbou seu nome na historia sendo o segundo homem a conseguir a proeza de parar no lendário Djavul do Beto Maia.
O sul mato-grossense de Paranaíba Alessandro Aparecido Alves conhecido como Capão entrou na final em 6º lugar com 227 pontos, e a esta altura precisava tirar uma nota gorda, acima de 84. Alessandro Aparecido montou o touro Garoto Mau da Cia EAF Califórnia, estava fazendo uma boa montaria, mas caiu com 7,40 segundos.
Na seqüência foi Valmir Celestino Pessoa de Navirai/MS que com 231 pontos se classificou para a disputa final em 5º lugar. Valmir precisava da nota 80, ele montou o touro Saci da Cia Reunidas e caiu com 4 segundos.
Rafael Ramos de Itajobi/SP, classificado em 4º lugar com 238 pontos, precisava tirar a nota acima de 73, mas suportou apenas 4.80 segundos no touro Vira e Mexe da Cia Reunidas.
Então chegou a vez do batalhão de frente se apresentar no short Go. Luciano Teodoro de Jardim Olinda/PR classificado para a disputa final em 3º lugar com 251 pontos precisava no momento da nota acima de 60, mas o competidor caiu do touro Arquivo do Beto Maia com 6.40 segundos, perdendo a chance de ser campeão.
Restavam então dois competidores, Sergio Sobral e João H. Almeida, eles entraram na final empatados na liderança com 252 pontos. Os dois vinham travando um duelo a parte desde o primeiro dia do rodeio, dando ao publico presente um motivo a mais de emoção.
Lembramos que após as 8 montaria já apresentadas no short Go a liderança estava com Fabio Braz com 311 pontos. Então João Henrique Almeida de Bastos / SP que foi o penúltimo a montar precisava da nota acima de 59 e montando o touro Bão da Boca da Cia Santa Bulls fez 86 pontos chegando ao total de 338 pontos, colocando uma mão na chave do Carro zero KM e sendo muito festejado pelo publico e pelos companheiros de viajem, inclusive o parceiro Otavio Bruno que já foi campeão de Barretos.
Nada estava decidido ainda, porque o ultimo competidor a montar era a estrela da IPR Brasil temporada 2009, o cowboy com carreira internacional e colecionador de fivelas da IPR, Sergio Antonio Sobral estava disposto a vencer a etapa. Acostumado com a pressão de disputa final Sergio foi surpreendido com o desgaste físico dentro do brete, pois após varias tentativas de solta, não foi possível montar o touro Desocupado da Cia Santa Bulls e Sergio teve então a opção de Re Rider (touro repete).
O próximo touro foi o Nata da Cia EAF Califórnia, Sobral parou, tirou 64 pontos que daria a ele o titulo de vice-campeão com 316 pontos. Mas cowboy com o nível de Sobral sempre busca o lugar mais alto do pódio, então sobral optou novamente pelo Re Rider (touro repete), pois como a sua nota foi baixa devido ao desempenho do touro o regulamento permite a ele esta opção.
O touro sorteado para a terceira montaria de Sergio Sobral na final foi o touro Abismo do Beto Maia. Sobral precisava da nota acima de 86 pontos para ser o campeão, mas caiu com 7.60 segundos, saindo da arena muito aplaudido por todos os presentes, devido à garra e determinação em busca do titulo. Sobral lutou muito, mas o grande campeão da etapa IPR SUPER BULLS de Bela Vista/MS foi João Henrique Almeida, que além de levar a fivela da IPR também levou para Bastos / SP um carro zero Km. O melhor touro da etapa foi o Touro Arquivo do Beto Maia.
Melhor Touro
Arquivo Cia Beto Maia
Por Depto. Esportivo IPR Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário