RIO PRETO RODEO SHOW . “SUCESSO, CONTRATEMPOS E APRENDIZADO”.
Venho através desta pauta, fazer uma explanação a respeito de alguns dos contratempos que ocorreu no Rio Preto Rodeo Show desfavorecendo o Rodeio Internacional “Intercâmbio” realizado pela IPR International Pro Rodeo.
O evento estava programado da seguinte forma:
Nos dias 06, 07 e 08 de Abril de 2011, estava certo que seria um Rodeio “tradicional” com as modalidades Touro, Sela Americana, Bareback e Três Tambores. Os gringos competiriam com os brasileiros, a novidade é que os pontos adquiridos valeriam para a etapa IPR Tour e para o circuito Top Team Cup, dessa maneira o evento encerraria no dia 08 (sexta-feira) venceria os competidores com maior somatória de notas, como habitual.
Sábado 09, teríamos o tão esperado “Desafio Internacional” na modalidade Touro participariam os 05 melhores brasileiros versus 05 competidores internacionais, Três Tambores 01 brasileira contra 01 americana e assim sucessivamente, 02 x 02 Sela Americana e 02 x 02 Bareback).
Pois bem, com o decorrer dos dias, a programação foi mudada, por quem e por quê? Também não sei. Creio eu que deve ser pelo medo de perca. Já que a recepção dos competidores brasileiros (não todos, mas, a maioria) pelo grupo internacional foi péssima. Procuraram somente atritos e não uma competição sadia, por nenhum um momento os competidores brasileiros almejaram uma amizade com os gringos, ocorreu o oposto, pensei que essas fofocas, converseiros, inveja ocorresse mais na classe feminina, me enganei e muito, vi com os meus próprios olhos a nojenta realidade. Quanta decepção!
Com certeza tudo fica como aprendizado em nossas vidas...
Meus cumprimentos a quem não se enquadra no quadro dito a cima. Parabéns a competidora Daiane Sudário pela recepção e boas vindas ao Brasil a competidora na modalidade Três Tambores Teri Kay Leibrand, antes de uma competição árdua, as meninas fizeram uma amizade, entenderam o que é realmente o “Intercâmbio” e desfrutaram bem.
As mudanças não foram capaz de mudar muita coisa, mesmo com os tropeços, imprevistos, acredito que causados de propósitos, houve empate, o americano Wyatt Hancock foi campeão no Bareback, Billy Richards canadense campeão em Sela Americana. Em Touro foi o brasileiro Frabricio Alves o grande campeão e Daiane Sudário campeã em Três Tambores.
Resultado: Brasil 2 x Grupo Internacional 2.
De qualquer forma, todos nós sabemos que o evento foi um sucesso, o comportamento dos competidores internacionais foi excepcional, os shows foram espetaculares, Parabéns Sidney Silva e toda equipe da Everest pela realização.
Deixo os agradecimentos ao grupo internacional pela conquista nas modalidades Sela Americana e Bareback e sem dúvidas pelos bons momentos juntos, entre tudo colhemos boas e sinceras amizades!
Felicitações merecidas ao diretor internacional da IPR “Dici” e ao diretor do campeonato IPR Tour/Brasil Tião Prócópio pela capacidade e honestidade ao resolver os deslizes causados por terceiros.
FELIZ DAQUELE QUE... “Sabe como usar de gestos gentis e cordiais para ganhar e conquistar o coração do semelhante”.
By Daniele Sanção***
Parabéns Dani, por passar as informaçoes do rodeio com transparencia, é disso que precisamos...Otimo trabalho que vc esta fazendo.
ResponderExcluir