Aqui segue um resumo do que eu pude acompanhar via internet sobre a final de Barretos nesse domingo, e os pontos positivos e negativos no meu conceito.
Antes de falar da final, gostaria de voltar um pouquinho lá atrás e comentar sobre o rodeio internacional, na minha visão deixou muito a desejar, os competidores tanto dos USA quanto do México, não estavam preparados para se apresentar em um evento desse porte, o público quer ver show nas montarias, isso é um fato, os competidores de fora que vem pra cá devem estar preparados para estarem ao nível dos nossos brasileiros, para que assim possa existir realmente uma disputa, esse é um grande cuidado que deve ser tomado na realização de rodeios internacionais.
Final: Vale lembrar que acompanhei somente a final de cutiano e touros, primeiramente eu gostaria de parabenizar os proprietários dos animais, com aquelas apresentações em cutiano, francamente voltei a senti encanto pelo rodeio em cutiano, pena que na maioria das vezes não é nada parecido, até as modas tocadas foram bem escolhidas, foi bem bonito de se ver.
Competidores, sinceramente alguns deixaram a desejar no quesito enrolar nos bretes, estava muito demorado, no entanto o juiz havia exposto a bandeira vermelha para o competidor Vanderlei Declevis, por favor, se eu estive errada me corrigem, e em seguida em conversa com o tropeiro resolveu voltar atrás, eu até entendo o tropeiro, em querer que seu animal participe da final, mas, em minha concepção não se deve voltar atrás numa ocasião dessas, pois tira a autoridade do juiz.
Falando da final de rodeio em touros fiquei boquiaberta com as notas, achei que algumas não eram pra tanto, como por exemplo, a nota de 91,50 do competidor Julio Cesar Ribeiro, no meu entender não foi tão extraordinário a montada para uma nota dessas.
Agora o que mais gostei nisso tudo foi o Desafio do Bem em prol ao Hospital do Câncer de Barretos com Leandro Baldissera, esse cowboy realmente teve muita coragem ao montar pela primeira vez em um touro e também coragem ao ajudar o próximo, hoje pouco se vê esses atos, parabéns Leandro pela iniciativa ao partilhar com o desafio, e cá entre nós como já esperado foi uma bela apresentação, meus cumprimentos ao Henrique Prata e a também a Cecília por ser uma pessoa sempre pronta a ajudar e muito atenciosa.
Eu deixo claro que esse é um check-up sobre o que Eu Daniele Sanção pude acompanhar via internet sobre o Rodeio de Barretos. Como articulista, me acho no direito sempre que possível, poder passar aos meus leitores e fãs do rodeio a minha idéia, opinião do que acontece nesse nosso mundo chamado Rodeio.
Um abraço a todos!
By Daniele Sanção***
Nenhum comentário:
Postar um comentário