Diego Borges (CAMPEÃO) |
Durante a 8º Expo Estrela (01 a 03 de Agosto), na cidade de Estrela D´Oeste – SP, foi realizado uma etapa IPR Bulls. O Rodeio foi sucesso... Segundo a Comissão organizadora a IPR fez a diferença, foi um dos melhores rodeios já realizado na cidade, um belo cerimonial de abertura, organização, pontualidade, entre outros itens que marcaram o evento.
Segundo a equipe da IPR presente na etapa, o sucesso do evento também se da pela belíssima estrutura do recinto de rodeio, arquibancada fixa, coberta com tendas, excelente camarotes, bons bretes, um belo palco, praça de alimentação organizada, etc. Entre tantos outros itens que contribuirão para este sucesso, chama a atenção também o comprometimento da comissão organizadora presidida pelo prefeito PEDRO ITIRO KOYANAGI, que literalmente até por a mão na massa colocou. Com as exigências do corpo de bombeiro por mais degraus na arquibancada, um dia antes do inicio do evento, o prefeito não mediu esforços em ajudar a carregar concreto para que a obra ficasse pronta a tempo.
A 8º Expo Estrela teve a renda revertida em prol da Santa Casa que tem como provedor o Sr. Aldemir Fabaro. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Estrela D´Oeste – SP. A Comissão Organizadora teve como presidente o prefeito PEDRO ITIRO KOYANAGI e diretor de rodeio o vereador e presidente da Câmara Zezinho Sandin, este que foi o responsável direto pela presença da IPR no evento.
Confira abaixo o quadro de profissionais que estiveram na etapa:
Sistema de telão: Mathias Vídeo Produções
Show pirotécnico: Fogos Tirinello
Cerimonial de Abertura: IPR Brasil
Locutor: Leandro Sato e Goaninho.
Comentarista: Hugo Andrade
Juiz de arena: Leandro Mattos
Fiscal de Brete: José Itor (Baita)
Palhaço Animador: Bico Doce
Tropeiros Cia Genetica T4 / LD (Turu), Cia Scatolin e Cia Neto de Taquaritinga
Laçador: Scatolin
Salva-Vidas: Buiu, Toureiro, Piá & Catanduva (Alisson).
Diretor de Rodeio: Dici Birtche
Para quem não pode estar presente e gostaria de saber como foi o show na Arena da Expo Estrela, aqui segue um Resumo Sobre o Rodeio:
- A etapa começou eletrizante o 1º round / quinta feira (01/08/2013), foram 42 montarias, e o índice de parada foi de 47,61 %, ou seja, 20 paradas. Quem saiu na frente marcando a maior nota da noite (87,25 pontos), foi o competidor da cidade Sebastianópolis do Sul – SP, o experiente Antonio Carlos de Oliveira que montou o touro Maracutaia da Cia Scatolin.
- O 2º round / sexta feira (02/08/2013), foi ainda melhor, das 26 montarias realizadas no round, foram 16 paradas, uma media de aproveitamento dos competidores de 61,53 %. Antonio Carlos que tinha marcado a melhor nota do 1º round encaminhava novamente para a melhor nota do 2º round, estava realizando uma excelente montaria no touro Avatar do Scatolin, mas caiu com 6,10 segundos. Então quem fez a maior nota da noite (88,00 pontos) montando o touro Valete também do Scatolin, foi o experiente competidor Jeferson Mota Ferreira de Clementina – SP, com esta montaria Jeferson ganhou a fivela Momento Sumetal / UFB. Quem dormiu na liderança do evento foi à jovem revelação da IPR o competidor Adriano Ventura Paes de Nova Olímpia – PR, que após vencer o touro Guerreiro da Cia Scatolin, marcou 87,50 pontos somados aos 86,75 pontos da primeira noite, totalizou a somatória de 174,25 pontos.
- No Sábado / 3º round (03/08/2013), os 10 competidores classificados para a Semi-Final, vieram com a adrenalina a mil, foi um show de paradas, das 10 apresentações foram 8 paradas, media de 80 % de aproveitamento. Adriano Ventura que entrou no 3º round na liderança, deixou a classificação para final escapar após cair com 4,22 segundos do Touro Avatar do Scatolin. Quem aproveitou a chance e carimbou entrada para a final foram os competidores: Jeferson Mota Ferreira, Romario Leite dos Santos, Osvaldo Leandro Dias e empatados na liderança, Jackson Lamim de Oliveira que fez (87,00 pontos) no touro Sinistro do Scatolin e Diego Ap.Borges da Silva de Santo Antonio do Aracangua-SP que marcou a maior nota da Semi-Final e do todo rodeio (89,00 pontos), montando o touro Vangogh da Cia Genética T4 / LD.
- Após uma Semi-Final eletrizante, todos os presentes estavam ansiosos para final, onde nada estavam definido, todos os finalistas tinham reais chances de ser o campeão, apenas 5,25 pontos separavam o 5º colocado do 1º colocado.
A Final foi em ordem decrescente, ou seja, do 5º para o 1º, então:
- Iniciou com a montaria de Jeferson Mota de Clementina-SP, no touro Capricho do Scatolin, deu touro que derrubou Jeferson com 2,50 segundos.
- O 4º colocado até então, foi o próximo a se apresentar, o competidor Romario Leite dos Santos de Brotas – SP montou na final o touro Rio Nascente da Cia Genética T4 / LD e parou, marcou 88,25 pontos somados aos 253,00 pontos que tinha acumulado foi para 341,25 assumindo a liderança do evento.
- Osvaldo Leandro Dias de Fernandopolis – SP, um dos destaques da etapa, acumulava 257,00 pontos e precisava então parar e ter a nota mínima de 84,25, se Osvaldo parasse a nota não seria problema, pois ele foi em um excelente touro Masquerano da Cia Genética T4 / LD, mas, deu touro foram apenas 2 segundo e Osvaldo deu adeus ao titulo.
- Empatados com 257,50 pontos, Jackson Lamim e Diego Ap. Borges entraram na final na liderança, mas como Romario Leite tinha pulado no topo com 341,25, ambos, Jackson e Diego, precisavam vencer seus touros e tirar a nota mínima de 83,75 pontos. Faltavam duas montarias e os dois cowboys com chances de vencer pela primeira vez uma etapa da IPR Bulls. Dois jovens talentos, na busca da fama, Jackson Lamim de Oliveira de Novo Itacolomi – PR que iniciou muito bem no campeonato da IPR montou o touro Cara Preta do Scatolin e com 7,72 segundos deixou o titulo escapar, foi por pouco. Quem aproveitou a chance e venceu pela primeira vez um rodeio, foi a maior descoberta da IPR em 2013, o competidor Diego Ap. Borges da Silva de Santo Antonio do Aracangua-SP, montando o touro Tornado da Cia Neto de Taquaritinga, Diego parou e fez 87,50 pontos, somados aos 257,50 acumulados, totalizou 345,00 pontos e se sagrou o grande CAMPEÃO da etapa IPR Bulls na cidade de Estrela D´Oeste-SP. Diego Além da premiação em dinheiro colocou na cinta pela primeira vez a bela fivela de Campeão da IPR Bulls. A fivela de Melhor Touro da etapa foi para o touro Milagre da Cia Neto de Taquaritinga.
Confira a Classificação Final:
1 Diego Borges da Silva - 345,00
2 Romario Leite dos Santos - 341,25
3 Jackson Lamim de Oliveira - 257,50
4 Osvaldo Leandro Dias - 257,00
5 Jeferson Mota Ferreira - 252,25
MELHOR TOURO DA ETAPA
Touro MILAGRE
Boiada (CIA) Neto de Taquaritinga
Por: Departamento Esportivo IPR Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário