domingo, 6 de janeiro de 2019


VAI E VEM TEMPORADA, E O RODEIO NÃO PARA! 

Ao iniciar um novo ano, podemos dizer que junto a ele iniciamos um novo ciclo, sempre temos novos projetos, novos objetivos e no Rodeio não é diferente, daqui a pouco inicia a nova "temporada" e logo estará cheio de pessoas com pastinha embaixo do braço querendo falar com os Senhores Presidente de Festas, Sindicatos, Associações, Prefeitos e assim por diante...

Engana-se muito quem pensa que todos os organizadores e realizadores de rodeio, tem conhecimento e de fato ama o esporte.
Muitos deles, não generalizando, mais muitos mesmo, nunca nem se quer pisou nos fundos dos bretes, não conhece ou nunca esteve presente nos bastidores, onde realmente tudo ou quase tudo acontece, nunca esteve no mesmo ambiente que os peões e grande parte dos profissionais, para analisar as condições do local, se esta tudo adequado para os competidores, animais e profissionais.

Uma grande parte não tem conhecimento sobre o regulamentos do esporte e muito menos leis, mais entende muito bem no que se diz respeito a dinheiro, mais dinheiro para o próprio bolso, porque além de pagar mal os profissionais e pagar com com dó, o pior é que pagam bem menos do que o merecido para o trabalho prestado no seu evento. Vale ressaltar também aos Profissionais que nunca é tarde para se unirem de verdade e valorizar cada um a sua classe e não só ficar no blá blá blá, antes de dizer Sim a um Evento, tente saber pelo menos as condições de trabalho e se o cachê que irá ganhar vale realmente a pena, isso é o mínimo que deve ser feito...Valorize-se!

Então, prestem bem atenção antes de contratar qualquer pessoa para realizar e organizar o seu evento, fiquem atentos, olhe bem nas mãos de quem estará entregando sua festa, preste bem atenção nos profissionais que esse "Profissional" estará levando para seu evento, contrate uma pessoa de respaldo e não se arrependerá, um bom profissional sabe fazer acontecer de um jeito bacana mesmo que seja com pouco recurso, já o mal profissional com muito "recurso" ele da conta de fazer um evento de baixa qualidade, porque qualidade não é a característica principal dos famosos"picaretas" do rodeio.
Muitos casos engloba prefeituras, a maioria dos responsáveis público que se envolve na organização de um rodeio na cidade, não entende absolutamente nada, o que sabem fazer é distribuir pulseiras de camarote para os amigos da alta sociedade e se pagar de bacana, quem é do "meio" sabe que fazer um Rodeio é muito mais que isso, é muita responsabilidade e bem mais complexo.
Essas pessoas contratam um prestador de serviços que entende menos ainda, que contrata os profissionais mais "picaretas" do mercado que só querem saber o que vai para o bolso deles e o que sobra, ai sim é destinado a festa, ainda acham que estão arrasando, exibe aquele evento para população como se estivesse fazendo um favor, sendo que na verdade estão rindo da cara dos "bestas" que somos nós, porque nesse respectivo evento muitos ali presente, estão levando "uns par de real pra casa".
Vale ressaltar que não estou generalizando, quando um organizador faz um evento com o intuito de ganhar dinheiro, deve sim fazer de tudo para ganhar, afinal muitos vivem disso, muitas famílias vive dignamente do rodeio, mais ganha de um jeito limpo, pois tem muita sujeira por ai e quem perde com isso é o Esporte, que está a cada dia mais longe de se consolidar no Brasil.

É isso pessoal, #FICAMINHADICA para todos vocês que estão pensando em fazer um Rodeio de Qualidade, com valorização do Esporte em 2019! 
Um Ótimo Ano a todos!

Abraços e Até breve!

By Daniele Sanção***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO MAIS, LIVE RODEIO: RIO PRETO COUNTRY BULLS SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NESSE SÁBADO!

A 24° edição do Rio Preto Country Bulls acontecerá de uma maneira bem diferente de como os fãs são acostumados, esse ano devido a pande...