quinta-feira, 21 de outubro de 2010

IPR realizou dois grandes eventos em Outubro/2010 “3º Rodeio Internacional de Bonito-MS & 1º Rodeio Internacional em Paulínia-SP (Paulínia arena Music

Acompanhei de perto o 3º Rodeio Internacional de Bonito-MS, que aconteceu entre os dias 08 e 11 de Outubro/2010, o evento começou com uma cara de disputa total, pois foram realizados três eventos em apenas um, sendo, uma etapa IPR SUPER BULLS, Final IPR Brasil temporada 2009 e Rodeio Internacional.
A IPR Brasil teve a honra de receber, Dalle Leschiutta, Presidente da CPRA (Canadian Professional Rodeo Association) e Steve Hilton, Presidente da APRA (Australian Professional Rodeo Association), Steve atua também como juiz de rodeio, ambos fazem parte da diretoria internacional da IPR. Em Bonito Steve completou o time de árbitros na arena.
Na sexta-feira, dia 08 (oito) o rodeio começou com uma peneira, mas conhecido como “Qualify” onde 05 (cinco) cowboys ganharam o convite para participar do rodeio profissional.

Sábado, 09 (nove) foi realizado o 1º Round da etapa, alem dos 05 (cinco) cowboys classificados no qualify, montaram 34 (trinta e quatro) cowboys rankeados da IPR, sendo que 18% deles estavam em busca de fazer o Maximo de pontos possível para se posicionar no top do Ranking Nacional 2009, afinal quem não gostaria de receber o título de Campeão IPR Brasil?
Ate iniciar o 1º round em Bonito a liderança e o favoritismo estava com o competidor e ídolo Sérgio A. Sobral que teve um upgrade (avanço) em sua carreira participando dos eventos realizados pela marca IPR, entre varias conquistas, participou de 03 (três) intercâmbios, beneficio conquistado por alcançar a liderança do ranking nacional. O primeiro intercâmbio Sobral foi para o México onde se consagrou Campeão em Chihuahua na Final Mundial Aberta em 2009, esteve também na Guatemala e por ultimo na Austrália. Em Bonito-MS o cowboy estava apreensivo demais, pois ele viu que havia 06 (seis) amigos com chance de tirá-lo o tão sonhado título de Campeão IPR Brasil 2009.
A pressão aumentou, pois para não dar chances aos concorrentes, Sérgio precisava aproveitar cada touro na etapa final, e no 1º round não foi isso que aconteceu, Sérgio agüentou somente 4.6 segundos. Jerisson Assis de Souza de Serranópolis-GO, foi o competidor que fez a melhor nota no 1º Round, 87 pontos.
E não para por ai não, no domingo, 2º Round o competidor Marcos Silva de Souza que também estava na briga pelo Titulo Nacional, fez a melhor nota, 88 pontos. Mas Sobral manteve-se vivo, pois também fez uma boa nota, 84 pontos, afinal cada ponto para Sobral fazia a diferença, era o único cowboy que dependia somente de si.
Segunda-Feira, 3º Round (semi-final), 23 competidores em busca do título de Campeão do 3 º Rodeio Internacional de Bonito/MS e na disputa para título da temporada 2009 estavam: Valgnaldo Cavassani, Sérgio Antonio Sobral, Fabio Braz dos Santos, Fabiano Barbosa dos Santos, Marcos Silva de Souza e Jonatas Martins. O único que não obteve parada no 3º round e não pode participar do Short Go foi Jonatas Marins. Dos rankeados 2009, cowboys que ameaçavam tirar a fivela de campeão nacional de Sobral, somente Vagnaldo Cavassani obteve nota na Final e deixou Sobral apreensivo, pois enquanto a mesa calculava a pontuação do ranking, pairava a duvida, só quem estava presente para ver seu rosto, ele estava em uma agonia total, impressionante mesmo!

O titulo da IPR Brasil foi definido no ultimo round (short GO) da temporada. O fato de Sobral ter terminado a etapa de Bonito no top 10 e Vagnaldo Cavassani não ter conquistado o Titulo da etapa, foi determinante para Sobral conquistar a tão sonhada fivela de Campeão IPR Brasil 2009. Sérgio Antonio Sobral fez por merecer, pois a sua historia atual esta ligada com a IPR.

Quem sagrou-se Campeão da etapa IPR SUPER BULLS e Rodeio Internacional de Bonito-MS foi Roberto Pereira da Silva de Naviraí-MS. Que além de assumir a ponta do ranking 2010, terminou na segunda posição da temporada IPR Brasil 2009.

Lembrando que estiveram presentes 03 (três) grandes nomes “competidores” internacionais.
CODY HANCOCK, Cody carrega o orgulho de ter sido Campeão mundial da PRCA em 2001.
RHYS ANGLAND, um jovem cowboy, Bi-Campeão australiano e já participou de outros intercâmbios realizados pela IPR no Brasil.
Representando o Canadá, esteve presente a revelação WILLIAM STOVIM. Com apenas 20 anos de idade além de participar de rodeios universitários, também atua em rodeios profissionais pela IPR (international Pro Rodeo) e CPRA (Canadian Professional Rodeo Association).
Infelizmente esses três cowboys não se adaptaram tanto quanto precisavam e não tiveram uma boa atuação, não se classificaram para a Final do Rodeio Internacional de Bonito-MS 2010.


Acabando o evento de Bonito-MS, embarcamos para Paulínia-SP, onde a IPR realizou no dia 12 de outubro/2010 uma etapa IPR SUPER BULLS e Rodeio Internacional.
Participaram os 10 finalistas do evento “Paulínia Arena Music” e os três competidores internacionais.
Cada competidor se apresentou 02 (duas) vezes, ou seja em dois rounds.
O Australiano Rhys Angland, fez uma ótima apresentação na 1º bateria, obtendo 87.50. Foi Marco Antônio Eguchi quem fez a melhor nota 89,25.
Na segunda bateria não somente os gringos não tiveram sucesso, como também nossos amigos brasileiros, pois foram somente três paradas, Paulo Sérgio Marinho, Enéas Barbosa Alves e o Campeão Geremias Gomes dos Santos que totalizou 170 pontos.

“Parabéns a toda equipe IPR Brasil e grupo Internacional, também a todos que participaram direto ou indiretamente nesses dois grandes eventos, Rodeio Internacional de Bonito-MS & Paulínia Arena Music (PAM)”.


Fotos Créditos: Padre Lívio e Adilson Silva/Foto Perigo

By Daniele Sanção
“Produtora & Assessora de Eventos”
www.danielesancao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOGO MAIS, LIVE RODEIO: RIO PRETO COUNTRY BULLS SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NESSE SÁBADO!

A 24° edição do Rio Preto Country Bulls acontecerá de uma maneira bem diferente de como os fãs são acostumados, esse ano devido a pande...